DIRETORA: ____________________________________________________
COORDENADORA: _____________________________________________
PROFESSORA: _________________________________________________
ALUNO (A) ___________________________________________Nº _____
ANO: _____ TURMA: ____ TURNO: __________ ____/___/12
VALOR: 6,0 NOTA______
AVALIAÇÃO EM MATEMÉTICA- 3º BIMESTRE
1. Escreva por extenso: (0,5/01)
6/11 – __________________________________________________________
5/3 – ___________________________________________________________
8/5 – ___________________________________________________________
9/22 – __________________________________________________________
3/10 – __________________________________________________________
2- Represente a fração indicada: (0,5/01)
a) oito quinze avos – b) sete quintos – c) oito nonos –
d) três doze avos – e) quatro vinte e nove avos –
3- Circule a fração correspondente. (0,5/0,1)
a) oito nonos: 9/8 – 10/9 – 8/9
b) doze vinte e dois avos: 22/12 – 12/22 – 1222/10
c) oito décimos: 8/10 – 10/8 – 8/0
d) oito doze avos: 12/8 – 12/10 – 8/12
4- Observe a receita abaixo e circule os números fracionários que aparecem:
Bolo de chocolate: (0,5)
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras e ½ (chá) farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado
1/2 xícara (chá) de óleo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de água quente
5- Você já sabe que: “múltiplo de um número é o resultado da multiplicação
desse número por um número natural qualquer”. (0,5)
a) Escreva os dez primeiros múltiplos dos números 4 e 6 e depois pinte os
múltiplos comuns.
M (4) _________________________________________________________
M (6) _________________________________________________________
6- Faça um X nas afirmações verdadeiras: (0,5)
( ) Os múltiplos de um número são infinitos.
( ) Os divisores de um números são infinitos.
( ) O número 1 é o menor divisor de qualquer número.
( ) O zero é o menor divisor de um número.
( ) O número 9 é número primo.
7- Regina precisa tomar um remédio de 4 em 4 horas e outro de 6 em 6 horas.
Ela começou a tomar os dois remédios às 9 horas. A que horas ela deverá
tomar os dois juntos novamente? (0,5)
8- Escreva os divisores destes números: (0,5/0,1)
9 ______________________________________________________________
12 _____________________________________________________________
30 _____________________________________________________________
10 _____________________________________________________________
7______________________________________________________________
10- De acordo com as respostas da questão anterior responda: (0,5/0,25)
• Qual é o divisor de todos os números? _______
• Qual é o único número primo? _______
11 - Agora responda com suas palavras o que são números primos? (0,5)
______________________________________________________________________________________________________________________________
10- Leia atentamente as orientações para responder as questões sobre frações: (1,0/0,5)
Orientações:
a) Para resolver uma fração de adição com denominadores iguais, adicione os numeradores e conserva-se o mesmo denominador.
a) 2 + 3 + 4 =
10 10 10
|
b) 2 + 1 + 2=
7 7 7
|
c) 3 + 2 + 1 =
9 9 9
|
b) Para transformar uma fração em números mistos, você precisa dividir o denominador pelo numerador e encontrar o inteiro, o resto será o numerador e conserva-se o mesmo denominador.
a) 5 = b) 9 = c) 4 =
12 27 23
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