CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Educação Física - Fund. II

 PLANOS

Sedentarismo e atividade física

Na EJA, estude a importância da pratica de exercícios físicos e os riscos do sedentarismo

Fundamentos do voleibol

Plano de aula sobre os fundamentos do vôlei.

Badminton na escola

Sequência didática para aprender a jogar o badminton e ampliar o repertório esportivo, a cultura esportiva e corporal.

Introduza o beisebol nas aulas de Educação Física

Sequência didática para conhecer e praticar o beisebol, uma modalidade esportiva pouco desenvolvida no contexto escolar brasileiro.

TEXTOS

Equilíbrio e força para praticar slackline

Leve para a escola o esporte radical que é sucesso em parques, praias e outros espaços mundo afora

Outros jeitos de jogar peteca na escola

Por meio de pesquisas e atividades práticas, o grupo deu novas formas à brincadeira

Coloque a turma para correr

Apresente a corrida e suas variações aos jovens e discuta questões de saúde

A moçada vai radicalizar com o skate na escola

O esporte é uma boa opção para explorar equilíbrio e a agilidade corporal

Ensine a moçada a jogar vôlei

Reportagem sobre como trabalhar o vôlei com as turmas do Fundamental 2

VÍDEOS
 Lutas na Educação Física
Vídeo com a professora Joice Mayumi Nozaki, vencedora do Prêmio Victor Civita 2010, com um projeto de lutas na Educação Física.

Trabalho de Educação Física com tacos e raquetes

José Carlos dos Santos, Educador Nota 10 de 2007, mostra seu projeto ''Esportes de Tacos e Raquetes''. O trabalho ampliou o repertório esportivo.

Movimento, saúde e qualidade de vida

Vídeo sobre o projeto "Movimento, saúde e qualidade de vida", do professor de Educação Física, Ademir Testa Junior, vencedor do Prêmio Victor Civita 2009.

Os fundamentos da esgrima

Vídeo sobre o ensino dos fundamentos de esgrima nas aulas de Educação Física, utilizando espadas feitas de jornal e armaduras feitas de embalagem de pizza.

 Pesquisa feita em http://revistaescola.abril.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário