CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Paródias sobre a DENGUE

Algumas paródias eu pesquisei e outras eu criei.

Paródia: TCHAU DENGUE

Melodia: “Meteoro”
Intérprete: Luan Santana


Depois que eu te conheci
Fui muito infeliz
Você é exatamente
O que eu nunca quis
A dengue é tão ruim antes de chegar ao fim
Todos os sintomas estão em mim...

Se for sonho, me acorde
Pois eu preciso lutar
E só quem luta, com a dengue consegue acabar

Agora vou virar garrafas
Pôr areia nos pratinhos
Não deixar água parada
Acabar com o mosquitinho
Tampar a caixa d’água
Deixar tudo bem limpinho
Há, como é bom te evitar
Há, como é bom te evitar...

Se você ajudar
O mosquito vamos evitar!
Todos juntos, a cidade um “tchau” pra dengue vai dar...

Fonte: emef.domingascamin@uberlandia.mg.gov.br

Paródia Dengue
Música: Pra você lembrar de mim – Luan Santana)

Não fique ai sofrendo
Com o corpo doendo
Você se esqueceu
De acabar com os pneus
Não te quero ver chorando
Aí com febre pelos cantos
Você se esqueceu
De acabar com os pneus
Nunca esqueça que o mosquito
Está aqui sempre a te esperar
Pra te picar
Conscientize-se, pois ele pode te pegar
(Refrão)
E se ele te picar
Muita mal você vai ficar
Sei que o seu corpo empola
E você vai chorar
Mas eu sei que nessa hora
Tudo isso você pode evitar
E só fazer sua parte
Que a população vai melhorar.
Fonte: Blog da profª Juciene

Paródia da música de Ivete Sangalo: Abalou.
Autor: Levy Pinheiro

Já vem chegando, pra em sua casa se hospedar,
Lá existe sangue humano, água limpa pra morar,
Aos poucos vai aumentando, óvulos vão ploriferando,
E o mosquito invasor, diz que veio pra ficar,
Acabar o mundo inteiro, a dengue pode matar,
Não adianta mais fugir, ela sabe onde te encontrar.

Ele bem que avisou, você não se cuidou!
Vai ter dor de cabeça, vai vomitar,
Uma dor no corpo de não levantar,
Tontura, hemorragias pode causar,
Não deixe amigo ele te pegar.

Cuide de tudo, olhe bem o seu quintal
Deixe o lixo bem fechado, isso é o ideal
As chuvas estão chegando águas vão se empossar
Tampe bem a caixa d´água pro mosquito não entrar
Regue bem o seu jardim, use terra pra adubar
Meu amigo só assim o mosquito pode se mancar.

Não deixe acontecer, o pior com você
Tente com seu vizinho conversar
Pra toda humanidade se conscientizar
Se a população se organizar
O mosquito da dengue ira acabar.
Fonte: producoesceja.blogspot.com

Ele já te picou ( Professora Gildete Maria)
(não vale mais chorar por ele – Bonde Maluco)

Não vale ignorar o Aedes / Ele já te picou (bis)
Você sofreu,/Gemeu com dor /Ele até matou (bis)

Quantas vezes te faltou
Conscientização
Agora a dengue atinge
Toda a população

Se ame, se proteja
A dengue causa dor
O povo ta sofrendo
Vomito e muita dor
O mosquito pede bis
E o povo infeliz
Quando percebeu era tarde demais

Não fique aí parado
Que não pode voltar atrás
Ele causa muita dor
O mosquito é um terror
Agora o povo implora atrás do doutor
Por isso estou aqui
Para aliviar a minha dor

Não vale ignorar a dengue, /Ela muitos matou (bis)
Você sofreu, você chorou, /Ela te machucou. (bis)
Fonte: eemar.spaceblog.com.br

Paródias para turmas mais infantins
(Professora Nel)
Ilari lariê
Música da Xuxa
Ta na hora ta na hora
Da gente agilizar
E com esse mosquito
Botar pra acabar
Não deixe caixas destapadas
E as garrafas vamos virar
Todas de boca para baixo
E a água derramar.

A dengue não tem vez aqui! ô ô ô
A dengue não tem vez aqui! ô ô ô
A dengue não tem vez aqui! ô ô ô

É a turma do 5º ano que vai
Dando o seu alô.

O MOSQUITO QUE TRAZ O MAL
( MUSICA O CRAVO BRIGOU COM A ROSA)

O mosquito, gosta de chuva
Nós vamos nos preparar
Não deixe nada que possa
A água acumular.

Colegas tenha cuidado
Em casa, lá no quintal
Veja se não tem lixo
O mosquito, só traz o mal.


ERA UMA CASA
Fonte: blog gente miúda

Era uma casa tão bem cuidada
Não tinha lixo água parada
O tal Aedes ali não vem
Pois não consegue picar ninguém.
Não tinha febre, nem dor no olho
Dor de cabeça ou dor no corpo
Se todo mundo então ajudar
Muito sadios vamos ficar!


Mamãe eu Quero

Mamãe eu quero,
Mamãe eu quero,
Mamãe eu quero evitar
O mosquitinho, o mosquitinho
O mosquitinho que não pára de amolar.

A Dengue está aí,
Devemos combater
Evitando água parada e pneus velhos
Na minha casa nunca vai ter
A minha saúde eu vou ter que defender.


MOSQUITO DENGOSO
(a Barata diz que tem )

O MOSQUITO DIZ QUE QUER
COM UM BEIJO LHE AGRADAR
É MENTIRA DO MOSQUITO
ELE QUER LHE ATACAR
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
ELA QUER LHE ATACAR

O MOSQUITO DIZ QUE VAI
UM DIA LHE CONQUISTAR
É MENTIRA DO MOSQUITO
ELE QUER É LHE MATAR
AH! AH1 AH!
OH! OH! OH!
ELA QUER É LHE MATAR

ESSA FÊMEA TÃO LEVADA
DIZ QUE N’ÁGUA VAI BRINCAR
É MENTIRA DA VAMPIRA
ELA VAI É PROCRIAR
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
ELA VAI É PROCRIAR.

O MOSQUITO DIZ QUE A DENGUE
NÃO É NADA DE ASSUSTAR
É MENTIRA DO MOSQUITO
NÃO DEIXE A FÊMEA BOTAR.
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
NÃO DEIXE A FÊMEA BOTAR

SÓ DEZ DIAS É QUE GASTAM
OS OVINHOS PRÁ CHOCAR
FIQUE ESPERTO E SE CUIDE
PARA O MOSQUITO MATAR
HÁ! AH! AH!
OH! OH! OH!
PARA O MOSQUITO MATAR

NOS PNEUS, GARRAFAS VELHAS
ÁGUA LIMPA E PARADA
LÁ ESTÁ O GRANDE PERIGO
A LARVINHA ESGANADA
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!
A LARVINHA ESGANADA!

O MOSQUITO DIZ QUE A DENGUE
VAI LHE DAR É MUITO AMOR
É MENTIRA DO MOSQUITO
ELE TRAZ É MUITA DOR
AH! AH! AH!
OH! OH! OH!ELE TRAZ É MUITA DOR

13 comentários:

  1. Amei a parodia que eu escolhi para escrever

    ResponderExcluir
  2. Charlleide!diz...
    adorei a parodia com a musica de luan santana pra vc lembrar de mim.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito deste cantinho, pois estava precisando fazer uma parodia do mosquito da dengue com a musica do luan santana para minha filhinha e aqui foi batata, facilitou muito o meu trabalho, já que não sou uma pessoa muito criativa nesta área, e como dona de casa tem a vida corrida, já viu.. me ajudou muitooooooooooooo..obrigada, que Deus continue vos dando essa criatividade..bjs

    ResponderExcluir
  4. nooooooooooooooooossa muito boas as parodias comtinuem assim me ajudou muito no trabalho da escola bjs

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. AMEI todas as parodias ainda mais meteoro do Luan Santana

    ResponderExcluir


  7. ERA UMA CASA
    Fonte: blog gente miúda

    Era uma casa tão bem cuidada
    Não tinha lixo água parada
    O tal Aedes ali não vem
    Pois não consegue picar ninguém.
    Não tinha febre, nem dor no olho
    Dor de cabeça ou dor no corpo
    Se todo mundo então ajudar
    Muito sadios vamos ficar!

    amei esse continue assim me ajudou muito além de ser muito fofinho

    ResponderExcluir
  8. Amei as paródias estava mesmo precisando

    ResponderExcluir