CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

sábado, 15 de janeiro de 2011

Aprendendo com os jogos

Sem dúvida, quando o aluno joga, sua criatividade é estimulada e esta leva ao aprendizado.

"Aprender através do lúdico é muito mais prazeroso para a criança, pois dessa forma a criança fica mais motivada". MENDEL (2006)
A escola precisa incorporar o estudo e os jogos educacionais em uma atividade única, sem dúvida essa prática irá proporcionar uma maior satisfação no ensino e aprendizagem.
Como disse o Lino de Macedo “Brincar é mais que aprender, é uma experiência essencial, um modo de decidir como percorrer a própria vida com responsabilidade.”
Em se tratando de educandos com necessidades educacionais especiais o uso de jogos educacionais proporciona uma maior eficácia na aprendizagem.
Segundo Juliana Cervelati, quando observamos o comportamento das crianças quando brincam podemos perceber o quanto elas estimulam a sua capacidade de resolver problemas, pois o jogo para elas é uma atividade dinâmica capaz de colocá-las em movimento e ação.

Elizabete Ferreira


"O ensino que utiliza meios lúdicos provoca o interesse e motivação dos educandos, tornando mais atraente o aprendizado e servindo como estimulo para o desenvolvimento integral da criança". (ROSALES, SPRESSOLA) 2010, P.78

Acesse e veja vários jogos.

http://www.sitiodosmiudos.pt/57/default.asp


Retirado do blog. Educ@tic da professosa Elizabete Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário