segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Avaliação em Matemática 4º ou 5º Ano

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL __________


DIRETORA: ____________________________________________________

COORDENADORA: _____________________________________________

PROFESSORA: _________________________________________________

ALUNO (A) ___________________________________________Nº _____

ANO: _____ TURMA: ____ TURNO: __________ ____/___/12



                                                                                   VALOR:  6,0 NOTA______

AVALIAÇÃO EM MATEMÉTICA- 3º BIMESTRE



1. Escreva por extenso: (0,5/01)

6/11 – __________________________________________________________

5/3 – ___________________________________________________________

8/5 – ___________________________________________________________

9/22 – __________________________________________________________

3/10 – __________________________________________________________



2- Represente a fração indicada: (0,5/01)



a) oito quinze avos – b) sete quintos – c) oito nonos –



d) três doze avos – e) quatro vinte e nove avos –



3- Circule a fração correspondente. (0,5/0,1)

a) oito nonos:      9/8 – 10/9 – 8/9



b) doze vinte e dois avos:      22/12 – 12/22 – 1222/10



c) oito décimos:      8/10 – 10/8 – 8/0



d) oito doze avos:      12/8 – 12/10 – 8/12



4- Observe a receita abaixo e circule os números fracionários que aparecem:

Bolo de chocolate: (0,5)

3 ovos

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

2 xícaras e ½ (chá) farinha de trigo

1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado

1/2 xícara (chá) de óleo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

1 xícara (chá) de água quente

5- Você já sabe que: “múltiplo de um número é o resultado da multiplicação

desse número por um número natural qualquer”. (0,5)



a) Escreva os dez primeiros múltiplos dos números 4 e 6 e depois pinte os

múltiplos comuns.

M (4) _________________________________________________________

M (6) _________________________________________________________



6- Faça um X nas afirmações verdadeiras: (0,5)

( ) Os múltiplos de um número são infinitos.

( ) Os divisores de um números são infinitos.

( ) O número 1 é o menor divisor de qualquer número.

( ) O zero é o menor divisor de um número.

( ) O número 9 é número primo.



7- Regina precisa tomar um remédio de 4 em 4 horas e outro de 6 em 6 horas.

Ela começou a tomar os dois remédios às 9 horas. A que horas ela deverá

tomar os dois juntos novamente? (0,5)





8- Escreva os divisores destes números: (0,5/0,1)

9 ______________________________________________________________

12 _____________________________________________________________

30 _____________________________________________________________

10 _____________________________________________________________

7______________________________________________________________



10- De acordo com as respostas da questão anterior responda: (0,5/0,25)

• Qual é o divisor de todos os números? _______

• Qual é o único número primo? _______



11 - Agora responda com suas palavras o que são números primos? (0,5)

______________________________________________________________________________________________________________________________



10- Leia atentamente as orientações para responder as questões sobre frações: (1,0/0,5)

Orientações:

a) Para resolver uma fração de adição com denominadores iguais, adicione os numeradores e conserva-se o mesmo denominador.

 
a)     2  +  3  +  4  =     
     10     10    10



 
b)     2  +  1  + 2=     
      7       7     7



 
c)     3  +  2 +  1 =     
      9       9     9


b) Para transformar uma fração em números mistos, você precisa dividir o denominador pelo numerador e encontrar o inteiro, o resto será o numerador e conserva-se o mesmo denominador.

a) 5 =                              b) 9 =                       c) 4 =
   12                                   27                             23
   





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