CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

domingo, 18 de março de 2012

Avaliação em Ensino Religioso- Texto Parábola


Elaborei mais uma Avaliação em Ensino Religioso para o 4º ou 5º Ano. É só copiar e colar no word que está prontinha para aplicar para os seus alunos. Bom trabalho professor!

ESCOLA:______________________________________________
DIRETOR:_____________________________________________
PROFESSOR:__________________________________________
ALUNO (A):____________________________________________

AVALIAÇÃO EM ENSINO RELIGIOSO

Parábola do Filho Pródigo.
"Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua e ali desperdiçou a sua fazenda, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai tem abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei Ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado de teu filho; fazei-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão, e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa o melhor vestido, e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto e reviveu, tinha-se perdido e foi achado. E começaram a alegrar-se" (Lc 15:11-24).

INTERPRETANDO O TEXTO
1- Qual dos filhos disse a seguinte frase? “Pai, dá-me a parte da fazenda que me pertence”.
_____________________________________________________________

2- Depois que o filho viajou para bem longe o que aconteceu? Explique com suas palavras.
____________________________________________________________________________________________________________________________

3- Por que você acha que ele desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam?
____________________________________________________________________________________________________________________________

4- Marque a alternativa correta.
O emprego que o cidadão conseguiu para o jovem foi para cuidar de :
a- ( ) Ovelhas b- ( ) gados c - ( ) porcos d- ( ) galinhas

5- Complete as frases de acordo com o texto.
a) Quantos jornaleiros de meu pai tem abundância de ____________
___________________________________________________________.
b) Levantar-me-ei, ____________________________________________. ____________________________________________________________.

6- O que o filho disse quando beijou o seu pai? ______________________
____________________________________________________________________________________________________________________________
7- Procure no caça- palavras, algumas palavras citadas no texto.
Porcos - jornaleiros - vestido - anel - alparcas - bezerro
A
S
X
C
B
M
S
B
J
B
A
A
V
A
S
E
R
J
O
R
T
H
E
S
L
E
K
K
D
D
C
I
J
Y
G
Z
E
P
S
Q
X
C
R
Z
C
B
A
N
E
L
A
T
Y
Y
O
E
T
U
L
Y
F
R
T
R
I
Q
P
A
F
H
J
K
D
G
R
I
C
D
J
O
R
N
A
L
E
I
R
O
S
A
O
X
C
V
B
N
A
S
D
G
H
J
S
S
8- O que o pai disse aos seus servos? _______________________
___________________________________________________________________________________________________________.

9- Na sua opinião você acha correto o que o filho fez? Explique com suas palavras.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
10- Se você tivesse a oportunidade de encontrar com esse filho que foi embora de casa, o que você diria? ______________________________________________________________
______________________________________________________________.
Boa sorte!
Beijos da tia Nel

14 comentários:

  1. Obrigada, suas atividades irá ajudar muito.
    Valeu, que Deus abençoe.]beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito de suas atividades e avaliações, irão me ajudar .Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de suas atividades e avaliações, irão me ajudar .Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS! ADOREI AS SUAS ATIVIDADES SÃO ÓTIMAS E VÃO ME AUXILIAR MUITO!
    OBRIGADA E QUE DEUS TE CUBRE DE LUZ SEMPRE!

    ResponderExcluir
  6. Adorei! perfeito seu trabalho. Obrigada por nos ajudar.

    ResponderExcluir