CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Poema selecionado para a SEMED

Dos poemas finalistas, esse foi o escolhido pela equipe escolar e
enviado a SEMED (Secretaria Municipal de Educação)



AS COISAS DA MINHA CIDADE!


Eu nasci em um lugar
Bem no sul do Pará
Coitadinha era tão pequenina
Que cabia em um só olhar.


Oh! Cidadezinha que era pequenina
Era tão pequena e bonitinha
E hoje me traz tanta alegria
Em vê-la crescer a cada dia.


Cidade bonita
Cidade criativa
Cidade bendita.


O lugar onde vivo
Traz-me muita alegria
Em ver todos os dias
Essa linda maravilha.


A comida do meu lugar
É gostosa de arrepiar
Se você experimentar
Eu aposto, vai gostar.


Tem maniçoba, tacacá
Açaí e vatapá
Tanto a bebida quanto a comida
Dá prazer em provar


Os córregos têm poluição
Mas também tem preservação
E vejo a todo dia
Uma grande multidão.


Minha terra tem muitas matas
Que até me causa dó
De serem destruídas
Com as queimadas ao redor.


Cidadezinha que era pequenina
Fica aqui no sul do Pará
Tão grande e bonita
Que não cabe num só olhar.

Rebeca de Oliveira Lobo

5º Ano "B"

Nenhum comentário:

Postar um comentário