CANTINHO DA TIA NEL

CANTINHO DA TIA NEL

VOCÊ VEIO...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Poemas selecionados pelos alunos do 5º Ano "A"

Leia os poemas produzidos durante as oficinas nas
Olimpíadas de Língua Portuguesa.
Tema: O lugar onde vivo



MEU ÚNICO LUGAR

Minha cidade
Tu tens muita bondade
Com palavras descrevo.

Minha cidade
Com sua grama verde na praça
Seus passarinhos a cantar
O povo irá se encantar por onde passar.

Minha cidade
Festa junina o povo se alegra e começa a dançar
Todo mundo come a castanha-do-pará
Ao amanhecer o sol me ajudar a crescer.

Minha cidade
Emociona-me com o que escrevo sobre ti
Oh ! Minha cidade
Sou poeta pequenino
Poucas palavras conheço sobre ti

Minha cidade
Aqui todos se alegram
Dançam e cantam
Emoção aqui não falta

Venha para cá , você também
Conhecer minha cidade.

Carlos Daniel da Silva Oliveira – 5º Ano A




AS FRUTAS DO MEU LUGAR

Frutas são gostosas e deliciosas
Buriti só se encontra aqui
Piqui, açaí e murici nunca deixou de existir
Kiwi, caqui e abacaxi é só comprar
Melão é bom com mamão
O limão é bom de fazer suco
Framboesa em todo lugar se tem
Vem de fora também
Castanha-do-pará é bom com
Um belo guaraná
Cajá com maracujá
Vem do sul do Pará
Esse é meu lugar.


RUTTH GABRIELLY ALVES DE SOUZA
5º ANO – A




CIDADE MOSTRANDO O MUNDO DE UM JEITO NOVO

Minha terra é muito bela
Quando ouço os pássaros a cantar
Imagine a felicidade aqui no meu lugar,
Quando eu acordo de manhã
As flores começam a desabrochar
Aquele sol que vem das nuvens
Ilumina o meu lugar.

É tão grande o mundo, mas aqui é
Onde vou morar
As árvores se alegram a ver o sol brilhar
Lá na floresta é muito lindo
Eu já posso imaginar

Minha cidade é tão grande
Eu posso declarar
Com minhas simples palavras
Eu posso lhe contar



Com suas casas pequenas
Com muita gente para morar
Mesmo tão pequena
Todos moram lá

Cheios de sonhos
Para no futuro melhorar
Nunca sonhe o impossível
Para não se decepcionar
Sonhe sempre com o possível
Para um dia se realizar
Nunca deixe de sonhar.



Lutielly Karolinny da Silva
5º ANO - A

Nenhum comentário:

Postar um comentário